Tendências de Design de Interiores para a Sua Casa

As pessoas gostam de decorar o interior das suas casas de acordo com as últimas tendências do “design”. Nada melhor ao receber amigos ou familiares em casa do que ouvir os elogios à nova decoração.

Ao contrário de áreas como a moda do vestuário ou do cinema, as tendências no “design” de interiores não se alteram tão rapidamente. Isto é importante para quem gosta de se manter atualizado, pois não terá que mudar o aspeto da sua sala de estar a cada par de meses. Mesmo que consiga ganhar uma quantia extra, jogando num casino online ou numa slots app no seu smartphone, através da internet, e portanto até tenha disponibilidade financeira para mudar tudo ao seu jeito, simplesmente não é prático estar constantemente a alterar a fisionomia, a estrutura ou o look da sua casa.

Se fizer alterações de acordo com o que está mais em voga agora, ainda terá um conceito atualizado no ano seguinte. Procuramos aqui dar-lhe algumas dicas sobre como se mand5300c98138376914d514cc231c0d685ter ao corrente das tendências atuais, maximizando o potencial da sua casa.

Assiste-se a uma espécie de padrão na criação de tendências de “design” de interiores, em que elementos tradicionais se misturam com os mais modernos. Hoje em dia, dá-se preferência à utilização de materiais, de cores naturais e elementos feitos à mão ou mesmo artigos artesanais, que têm um lugar de crescente destaque numa casa moderna. Assiste-se muito a este aspeto nas cozinhas, onde um certo ar rústico acrescenta algo até mesmo à casa mais modernizada, procurando-se por vezes dar um aspeto antigo e imperfeito a objetos de uso diário, como são os utensílios de cozinha.

A madeira está sempre atual, quer seja nas cozinhas, quer no mobiliário das outras divisões. É um material muito versátil, que permite as mais diversas possibilidades de utilização. Isto possibilita fazer experiências com diferentes estilos de “design”, incorporando um espírito de transição.

Estes elementos naturais dão a uma casa uma serenidade que a frieza dos materiais mais modernos não consegue transmitir.

Recomendamos, no entanto, que não utilize demasiados elementos artesanais na decoração da sua casa ou correrá o risco de lhe dar um aspeto demasiado antigo. O ideal é uma mistura entre o antigo e o moderno, e que se sinta bem no seu renovado espaço.