Sobre Nós

Poderia dizer-se que o “design” de interiores e a decoração são temas da moda. É certo que, com a crescente facilidade de acesso à Internet, têm surgido inúmeras páginas pessoais ou profissionais e um sem-número de blogues sobre estes temas. As redes sociais de grande sucesso, como o Pinterest, o Facebook ou o Instagram, promovem depois a divulgação de tais páginas.

Mas o “design” de interiores e a decoração são temas que, poderia dizer-se, há mais de um século estão verdadeiramente na moda. A visibilidade que os meios informáticos e virtuais lhes permitem é que está a transformá-los num fenómeno à escala global.

Atentos a este fenómeno e com o intuito de satisfazer curiosidades, promover a informação e até, quem sabe, orientar futuras carreiras profissionais de sucesso, compilámos aqui conteúdo diversificado sobre estes dois temas e muitas das suas variantes, que irão com certeza interessá-lo.

Aqui irá descobrir como contratar um decorador de interiores profissional ou mesmo considerar a hipótese de fazer as suas próprias decorações. E se tiver jeito? E se gostar de o fazer e os seus amigos lhe gabarem a criatividade e a qualidade dos seus trabalhos de “design” e decoração? Já pensou em montar o seu próprio negócio?

Para isso, é preciso conhecer as melhores dicas para se tornar um profissional. É necessário saber o que fazer antes de começar tal empreendimento, quais os obstáculos que poderá encontrar, como ultrapassá-los e até mesmo quanto cobrar pelo seu trabalho. Tivemos estes aspetos em consideração ao fornecer orientações para o caso de querer enveredar por esta via, quer através de uma aprendizagem formal, quer como autodidata. Se escolher seguir este currículo de estudos, encontrará aqui informação sobre como escolher os melhores cursos e escolas.

Por fim, damos-lhe várias dicas sobre como, de formas simples, aplicar o “design” e a decoração à sua casa ou escritório, transformando-os em locais mais agradáveis para estar e receber.