Quando Contactar e Como Trabalha um Designer de Interiores

Durante a fase de planeamento de uma casa, um “designer” de interiores pode trabalhar em conjunto com um arquiteto (e com o cliente, se for o caso), para se decidir onde colocar portas e janelas, como maximizar a entrada de luz exterior e onde colocar locais de armazenamento, permitindo desta forma evitar que mais tarde seja necessário demolir e reconstruir paredes.

Este envolvimento do “designer” de interiores nos primeiros passos do projeto poderá evitar gastos desnecessários e acelerar todo o processo da obra. Os próprios “designers” de interiores preferem ser contactados pelos clientes e acompanhar o projeto desde o seu início e não apenas quando surgem problemas.482536036

Por isso, não espere. Se vai fazer obras ou construir uma casa de raiz, consulte já um “designer” de interiores e partilhe com ele os seus projetos e ideias. Pode perguntar a amigos e conhecidos se conhecem um profissional que recomendem ou utilizar os motores de busca da Internet para explorar algumas das opções disponíveis perto de si.

É importante verificar se existem comentários de clientes anteriores e qual a avaliação feita por estes. Selecione então um punhado de profissionais e encontre-se com eles.

Um bom “designer” de interiores irá escutar o que tem para dizer e usar os seus conhecimentos e criatividade para potenciar ainda mais as suas ideias. Um bom profissional não o atropelará enquanto fala nem tomará conta do projeto sem lhe fazer mais perguntas. É uma equipa que se forma, em que deve existir cumplicidade e confiança.

Depois de selecionar o especialista que mais lhe agrada, este irá preparar um projeto, uma planta ou maquete, provavelmente uma animação 3D computorizada, e mostrar-lhe-á esse trabalho. Nessa altura, poderá fazer as modificações que sinta que são necessárias. O resto do trabalho estará a cargo do “designer” de interiores.

Invista algum tempo na escolha do profissional que melhor se adequa aos seus desejos e poderá ficar confiante num excelente resultado final.