O que Precisa de Saber sobre as Escolas de Design de Interiores

Os cursos de “design” de interiores são cada vez mais populares, com milhares de jovens (e não tão jovens, apostados em mudanças de carreira) a optar por esta via para dar aplicação ao seu gosto pelo “design”. Com a melhoria de situação da economia e do mercado imobiliário, vão surgindo cada vez mais oportunidades para um bom “designer” de interiores singrar e se afirmar como um profissional de excelência.

O primeiro passo para esta carreira será a escolha de uma escola que ofereça o curso de “designer” de interiores ou outro similar. Estes cursos não servem apenas para nos entregarem um certificado que indique que estamos habilitados a fazer o nosso trabalho de sonho. Representam, sim, muitas horas de uma formaçãThe-Principles-of-Interior-Design-One-Short-Course-Dubai-Chelsea-College-Art6o que é essencial para preparar o futuro “designer” de interiores para as exigências do mercado.

O curso selecionado deverá ter uma forte componente teórica, e não apenas as mais atrativas cadeiras práticas. O estudante precisa de dominar assuntos tão importantes como leis e regulamentações da indústria ou as regras de segurança a que os edifícios e as suas divisões devem obedecer. Mas há que desenvolver também o conhecimento sobre os materiais utilizados, aprender a trabalhar com “software” de “design” assistido por computador (CAD) e ficar-se familiarizado com noções sólidas sobre instalações elétricas, canalização e outras. É com estes conhecimentos teóricos que o estudante irá então, durante o curso, aprender a potencializar a sua criatividade e veia artística.

Os cursos de “design” de interiores devem ser escolhidos de forma a serem potenciadores do talento natural que o indivíduo já traz consigo de início. Uma escola que promova a continuidade da educação com cursos de especialização e mestrados e que tenha bons contactos no mercado de trabalho será também uma mais-valia. Com milhares de “designers” de interiores formados, qualquer vantagem que se possa obter logo de início poderá permitir fazer a diferença e ser uma ferramenta essencial para uma carreira de sucesso.