O que Esperar de um Salário de Designer de Interiores

O salário de um “designer” de interiores é, normalmente, mais elevado do que o de um decorador de interiores. Tal como já vimos anteriormente, as qualificações e competências adquiridas pelo “designer” de interiores, mesmo antes de poder começar a trabalhar, tornam-no num profissional com maior potencial no que toca aos valores que cobra pelo seu trabalho.

Existem exceções, mas, com todo o conhecimento técnico e legal que o “designer” de interiores possui, se a capacidade decorativa for semelhante, então interior-design-classes-for-high-school-students-amazing-decor-syracuse-university-summer-college-for-high-school-studentspoderá cobrar mais pelos seus serviços.

Lendo isto, parece que se está a falar de uma profissão em que os profissionais auferem de salários muitíssimo generosos. Mas não é bem assim…

Existem em Portugal milhares de licenciados em “design” de interiores que estão no desemprego. Muitos outros ganham pouco mais do que o salário mínimo e trabalham a recibos verdes. Mas então o que se pode fazer para se consolidar uma carreira de sucesso como “designer” de interiores?

O ideal, antes mesmo de terminar o seu curso, é começar a pesquisar entre empresas do ramo a possibilidade de efetuar um período de estágio. Assim, ao terminar o curso, não haverá um hiato no processo aprendizagem-experiência. Além disso, a integração, mesmo que temporária, numa empresa vai permitir-lhe não só a aquisição de uma experiência fundamental, mas também expandir a rede de conhecimentos.

Mesmo que o tempo de estágio termine sem integração na empresa, o agora profissional poderá começar a fazer alguns trabalhos como “designer” de interiores “freelancer”. A originalidade, criatividade e qualidade dos trabalhos serão o trampolim para o sucesso nesta área que vive tanto da reputação. Afinal, um cliente satisfeito é um cliente que vai recomendar o seu trabalho a familiares e amigos ou a contactos profissionais.

Uma especialização aumentará ainda mais as suas possibilidades. Pesquise quais os nichos de mercado que mais lhe interessam e aposte neles.

É possível obter sucesso como “designer” de interiores e que este trabalho se torne muito compensador, assim que lhe dedique tempo e investimento. O importante é seguir as dicas que lhe apresentamos com perseverança.