Ideias de Design para a Sala de Estar

A sala de estar não é apenas a divisão da casa onde em princípio irá passar mais tempo com a sua família, mas será também o espaço onde recebe os seus hóspedes e visitas. Por estes motivos, algum esforço e dedicação devem ser colocados na escolha de decoração e na disposição dos móveis nesta divisão.

Não é necessário que seja um artista ou um especialista em “design” de interiores. Faça uma boa escolha de cores e mobiliário e terá uma sala de estar espaçosa e acolhedora.

Luminosidade

A luminosidade é essencipostmodern_interior_design_2_by_pcross-d7ao4ijal para criar uma boa sala de estar. As cores devem estar em evidência e uma boa conjugação entre luz exterior e iluminação artificial deverá ser um dos objetivos a ter em conta no “design” da divisão e na disposição da mobília.

Uma sala de estar bem iluminada atrai a família e torna-se o centro das atenções para as visitas.

Recomendamos que deixe de lado as cores escuras ou baças e que enriqueça a sala de cor, com recurso a elementos como cortinas ou mesmo flores.

Reflexos

Quase toda a gente gosta de uma sala espaçosa. Se a sua for pequena, será necessário fazer algo quanto a isso. Colocando espelhos em locais-chave, podemos dar a impressão de uma área mais alargada. Através dos reflexos bem estudados, a sensação de largura e profundidade será aumentada.

O Chão

O chão tem uma utilização constante e é onde se coloca quase toda a mobília. Por esse motivo, devemos ter cuidado com as escolhas que fazemos, para que seja funcional e seguro.

A aderência deverá ser boa e a disposição do mobiliário tal que permita que as pessoas se desloquem sem estarem constantemente a ter de se desviar de uma mesa ou sofá.

Apostas seguras para a superfície são o mosaico de cerâmica ou a madeira envernizada. Tapetes bem colocados, que não escorreguem, podem também enriquecer muito a sua sala de estar.