Escolas Onde Estudar Design de Interiores

As profissões criativas estão na moda. A possibilidade de divulgação da imagem através das novas tecnologias faz com que cada vez mais as pessoas se preocupem com ela.

Hoje em dia, os jovens, tendo essa opção, tendem a querer seguir uma carreira em que trabalhem não com o corpo, nem com o intelecto por vezes, mas com a sua criatividade. A criatividade é de grande importância – virtualmente essencial, poderia dizer-se – para um profissional de “design” de interiores; mas não é o suficiente. Um “designer” de interiores tem de aliar ao seu lado criativo todo um conjunto de saberes que terá de adquirir numinterior-designers-with-clients-with-how-to-work-with-an-interior-designer-kimball-starr-interior-designa escola que ministre um curso especializado.

Para se tornar um “designer” de interiores de sucesso, é necessário responder às exigências cada vez maiores do mercado. Por isso mesmo as escolas que facultam tais cursos possuem testes e condições de admissão que fazem uma filtragem inicial dos candidatos.

Vamos referir aqui algumas das escolas onde se pode adquirir tais qualificações em Portugal. Algumas destas instituições oferecem ainda a possibilidade de os estudantes seguirem os seus estudos com um mestrado ou especializações.

Lisbon School of Design

Com uma carga horária de 280h, este curso prepara os alunos para uma série de saídas profissionais ou um percurso académico mais extenso.

Mais informação em www.lsd.pt/curso/Design_Interiores

Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos

A ESAD Matosinhos tem a licenciatura em Design de Interiores, com a duração de três anos.

Mais informação em www.esad.pt/pt/cursos/licenciatura/interiores

Instituto Politécnico de Castelo Branco

O Instituto Politécnico de Castelo Branco – Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco oferece a licenciatura em Design de Interiores e Equipamento, com a duração de três anos. Uma boa opção fora dos grandes centros urbanos.

Mais informação em www.ipcb.pt/ESART/index.php/cursos/2-uncategorised/100

A carreira de “designer” de interiores está repleta de obstáculos, mas, à medida que estes são superados, começam a surgir as recompensas, pelo que uma carreira nesta área será, sem dúvida, compensadora.