Como Encontrar o Designer Certo para os Seus Projetos de Decoração

Encontrar o profissional certo pode ser uma tarefa difícil em qualquer área. Mas, quando se trata de abrir as portas de nossa casa a um estranho e confiar nele para a transformar ao nosso gosto, então é melhor saber de antemão qual a melhor forma de escolher esse profissional.

Apresentamos aqui algumas dicas para que possa encontrar o “designer” certo, que irá trabalhar em conjunto consigo, para obter os resultados que deseja e talvez mesmo alguns positivamente surpreendentes.

Antes de mais, é necessário definir qual a natureza do projeto, pois a escolha do profissional poderá variar de caso para caso. Se planear fazer alterações estruturais na sua casa, então será necessário contratar um “designeradrem-Design_Trends-Pej-2” de interiores. Estes profissionais possuem educação formal na área e têm conhecimentos sobre a estrutura dos edifícios, as leis e regulamentações locais e as normas de segurança, estando habilitado para trabalhar com um arquiteto, com uma firma ou de forma independente.

No entanto, se quiser apenas fazer alterações de superfície, tais como novas combinações de cores, um novo tipo de chão ou mobília, então um “designer” de interiores poderá também fazer esse tipo de trabalho, mas pode dar-se o caso de não ter o requinte estético que procura. Nestes casos, pode recorrer a um decorador de interiores.

Se estes serviços podem ser sempre utilizados para uma mudança na organização e na estética da sua casa e para seu usufruto, são de especial importância quando se tenta vender uma propriedade. O ditado que diz que “Os olhos também comem” adequa-se na perfeição a esta situação. Uma decoração que cause uma boa primeira impressão num potencial cliente pode ser meio caminho andado para uma transação de sucesso.

Com uma rápida pesquisa “online”, encontrará casas e profissionais da especialidade e em muitos casos poderá ler opiniões de antigos cliente para fazer a sua própria avaliação. Leve o tempo que for necessário para efetuar a escolha. Verá que vale a pena trabalhar com o profissional que melhor se adequa aos seus desejos.