A Escolha do Design de Interior Ideal para um Restaurante

O “design” de interiores é uma peça fundamental na criação ou renovação de um restaurante. Quer esteja a pensar abrir um ou fazer modificações no que já possui ou gere, terá de tomar as decisões com cuidado. Um “designer” de interiorst-826687_960_720es pode ser a pessoa certa para o ajudar nesta altura.

Existem três pontos-chave a ter em atenção ao projetar um local aberto ao público e, no caso dos restaurantes, salvaguardando as suas especificidades, estes também se aplicam. Vamos aqui enumerá-los, explicar um pouco cada um destes pontos e como um bom profissional de “design” de interiores pode trabalhar consigo para que tudo esteja perfeito na abertura do seu restaurante.

Funcionalidade e fluidez

Um restaurante é um local de constante movimento. Assegure-se de que existe espaço para clientes e pessoal de sala poderem passar sem atropelos. A entrada deverá proporcionar uma primeira impressão agradável. Há que ter cuidado com a localização das casas de banho, para evitar odores.

Apelo

O dono ou gerente do restaurante deverá saber qual o seu público-alvo. Em conjunto com o “designer” de interiores, irá preparar uma sala que se adeque e até supere as expetativas dos clientes.

Convém prestar atenção ao que a concorrência faz, para poder detetar erros ou captar boas sugestões e evitar repetições.

Ambiente

O ambiente que se viverá no restaurante será uma conjugação dos dois fatores anteriores. O designer de interiores irá ainda ajustar a iluminação e dar uns retoques personalizados, por exemplo na inclusão de candelabros, ou no tipo de guard
anapos, talheres ou copos a utilizar.

O importante é que o cliente desfrute do ambiente e saia com vontade de um dia mais tarde regressar.

Claro que outros aspetos específicos, como de Higiene e Segurança, devem ser também observados.

Com o trabalho de um excelente “designer” de interiores na sua conceção, o seu restaurante irá com certeza atrair muitos clientes.